Wiki ABRAGO
(Criou página com 'Hane<br />----<br />* Este nome indica um lance em diagonal que bloqueia a evolução de pedras inimigas.<br />----<br />* Aqui vai um exemplo de Hane<br />----<br />$$c Hane - e...')
 
 
(Uma revisão intermediária por um outro usuário não está sendo mostrada)
Linha 1: Linha 1:
  +
==Hane==
Hane<br />----<br />* Este nome indica um lance em diagonal que bloqueia a evolução de pedras inimigas.<br />----<br />* Aqui vai um exemplo de Hane<br />----<br />$$c Hane - exemplo<br />$$ ------<br />$$ | . . . . . . . . . . . .<br />$$ | . . . . . . . . . . . .<br />$$ | . . . . . . . . . . . .<br />$$ | . . . . . . . . X . . .<br />$$ | . . . . . . . . X O . .<br />$$ | . . . . . . . . X O . .<br />$$ | . . . . . . . . X O . .<br />$$ | . . . . . . . . . 1 . .<br />$$ | . . . . . . . . . . . .<br />$$ | . . . . . . . . . . . .<br />$$ | . . . . . . . . . . . .<br />$$ | . . . . . . . . . . . .<br />$$ | . . . . . . . . . . . .<br />$$ ----<br />O lance de pretas em 1 é chamado de Hane. Ele bloqueia a evolução de brancas que gostaria de jogar em 1 p/ extender seu grupo que esta pressionado junto ao bordo. Note que um lance em diagonal sem efetuar ataque de contato c/ o inimigo não é chamado de Hane.<br />%%%<br />----
 
  +
  +
Este nome indica um lance em diagonal que bloqueia a evolução de pedras inimigas.
  +
  +
==Exemplo de Hane==
  +
{{Goban 13x13|=
  +
A B C D E F G H J K L M N
  +
13 | | | | | | | | | | | | | |= 13
  +
12 | | | | | | | | | | | | | |= 12
  +
11 | | | | | | | | | | | | | |= 11
  +
10 | | | |x| | |x| | | b| | | |= 10
  +
9 | | | | | | | | | | b| w| | |= 9
  +
8 | | | | | | | | | | b| w| | |= 8
  +
7 | | | |x| | |x| | | b| w| | |= 7
  +
6 | | | | | | | | | | | b1| | |= 6
  +
5 | | | | | | | | | | | | | |= 5
  +
4 | | | |x| | |x| | |x| | | |= 4
  +
3 | | | | | | | | | | | | | |= 3
  +
2 | | | | | | | | | | | | | |= 2
  +
1 | | | | | | | | | | | | | |= 1
  +
A B C D E F G H J K L M N |32}}
  +
  +
O lance de pretas em 1 é chamado de Hane. Ele bloqueia a evolução de brancas que gostaria de jogar em 1 p/ extender seu grupo que esta pressionado junto ao bordo. Note que um lance em diagonal sem efetuar ataque de contato c/ o inimigo não é chamado de Hane.
  +
  +
==Mais exemplos==
  +
*Na Sensei's Library, em http://senseis.xmp.net/?Hane
 
[[Categoria:Dicionário de Termos]]
 
[[Categoria:Dicionário de Termos]]

Edição atual tal como às 10h36min de 25 de setembro de 2012

Hane[]

Este nome indica um lance em diagonal que bloqueia a evolução de pedras inimigas.

Exemplo de Hane[]

Go ul.svg Go u.svg Go u.svg Go u.svg Go u.svg Go u.svg Go u.svg Go u.svg Go u.svg Go u.svg Go u.svg Go u.svg Go ur.svg
Go l.svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go r.svg
Go l.svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go r.svg
Go l.svg Go .svg Go .svg Go x.svg Go .svg Go .svg Go x.svg Go .svg Go .svg Go b.svg Go .svg Go .svg Go r.svg
Go l.svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go b.svg Go w.svg Go .svg Go r.svg
Go l.svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go b.svg Go w.svg Go .svg Go r.svg
Go l.svg Go .svg Go .svg Go x.svg Go .svg Go .svg Go x.svg Go .svg Go .svg Go b.svg Go w.svg Go .svg Go r.svg
Go l.svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go b1.svg Go .svg Go r.svg
Go l.svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go r.svg
Go l.svg Go .svg Go .svg Go x.svg Go .svg Go .svg Go x.svg Go .svg Go .svg Go x.svg Go .svg Go .svg Go r.svg
Go l.svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go r.svg
Go l.svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go .svg Go r.svg
Go dl.svg Go d.svg Go d.svg Go d.svg Go d.svg Go d.svg Go d.svg Go d.svg Go d.svg Go d.svg Go d.svg Go d.svg Go dr.svg

O lance de pretas em 1 é chamado de Hane. Ele bloqueia a evolução de brancas que gostaria de jogar em 1 p/ extender seu grupo que esta pressionado junto ao bordo. Note que um lance em diagonal sem efetuar ataque de contato c/ o inimigo não é chamado de Hane.

Mais exemplos[]