Wiki ABRAGO
Editar página

Aviso: Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você fizer login ou criar uma conta, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.

A edição pode ser desfeita. Verifique a comparação abaixo para verificar se é isso que você deseja fazer e, em seguida, publique as alterações abaixo para terminar de desfazer a edição.

Revisão atual Seu texto
Linha 1: Linha 1:
  +
Hane<br />----<br />* Este nome indica um lance em diagonal que bloqueia a evolução de pedras inimigas.<br />----<br />* Aqui vai um exemplo de Hane<br />----<br />$$c Hane - exemplo<br />$$ ------<br />$$ | . . . . . . . . . . . .<br />$$ | . . . . . . . . . . . .<br />$$ | . . . . . . . . . . . .<br />$$ | . . . . . . . . X . . .<br />$$ | . . . . . . . . X O . .<br />$$ | . . . . . . . . X O . .<br />$$ | . . . . . . . . X O . .<br />$$ | . . . . . . . . . 1 . .<br />$$ | . . . . . . . . . . . .<br />$$ | . . . . . . . . . . . .<br />$$ | . . . . . . . . . . . .<br />$$ | . . . . . . . . . . . .<br />$$ | . . . . . . . . . . . .<br />$$ ----<br />O lance de pretas em 1 é chamado de Hane. Ele bloqueia a evolução de brancas que gostaria de jogar em 1 p/ extender seu grupo que esta pressionado junto ao bordo. Note que um lance em diagonal sem efetuar ataque de contato c/ o inimigo não é chamado de Hane.<br />%%%<br />----
==Hane==
 
 
Este nome indica um lance em diagonal que bloqueia a evolução de pedras inimigas.
 
 
==Exemplo de Hane==
 
{{Goban 13x13|=
 
A B C D E F G H J K L M N
 
13 | | | | | | | | | | | | | |= 13
 
12 | | | | | | | | | | | | | |= 12
 
11 | | | | | | | | | | | | | |= 11
 
10 | | | |x| | |x| | | b| | | |= 10
 
9 | | | | | | | | | | b| w| | |= 9
 
8 | | | | | | | | | | b| w| | |= 8
 
7 | | | |x| | |x| | | b| w| | |= 7
 
6 | | | | | | | | | | | b1| | |= 6
 
5 | | | | | | | | | | | | | |= 5
 
4 | | | |x| | |x| | |x| | | |= 4
 
3 | | | | | | | | | | | | | |= 3
 
2 | | | | | | | | | | | | | |= 2
 
1 | | | | | | | | | | | | | |= 1
 
A B C D E F G H J K L M N |32}}
 
 
O lance de pretas em 1 é chamado de Hane. Ele bloqueia a evolução de brancas que gostaria de jogar em 1 p/ extender seu grupo que esta pressionado junto ao bordo. Note que um lance em diagonal sem efetuar ataque de contato c/ o inimigo não é chamado de Hane.
 
 
==Mais exemplos==
 
*Na Sensei's Library, em http://senseis.xmp.net/?Hane
 
 
[[Categoria:Dicionário de Termos]]
 
[[Categoria:Dicionário de Termos]]

Observe que todas as contribuições para o Wiki ABRAGO são consideradas como lançadas sob CC-BY-SA

Cancelar Ajuda de edição (abre numa nova janela)

Predefinição usada nesta página: